Regulamento


PLATAFORMA DO EVENTO:


Neste ano, assim como no ano passado, devido ao isolamento social, todas as atividades da 23ª Semana Integrada ocorrerão de forma on-line, na plataforma Microsoft Teams. É obrigatório que todos os alunos do CEATEC acessem as salas virtuais das atividades logados no Microsoft Teams com seu login e senha de usuário da PUC-Campinas, para garantir a sua identificação. Alunos que não estiverem logados no Microsoft Teams com login e senha da PUC-Campinas não receberão presença nas atividades.

INSCRIÇÕES:


As inscrições são obrigatórias a todos os alunos do CEATEC da PUC-Campinas, aos demais, a entrada é livre (desde que a entrada seja aprovada pela organização no horário da atividade, para tal, no dia e horário da atividade, favor acessar o link disponibilizado na descrição da atividade no site do evento e aguardar a aprovação). Para os alunos do CEATEC, as inscrições devem ser feitas através do site: http://www.semanaintegrada.com.br

Neste ano, as inscrições ocorrerão em apenas uma etapa. O aluno poderá se inscrever em até 20 atividades, e não haverá fila de espera e nem limitação de vagas nas atividades (exceto na Visita Técnica Virtual Ypê, que possui limitação de 40 vagas).

A obrigatoriedade na inscrição das atividades é importante para garantir a presença no dia da atividade.

IMPORTANTE

- Só é possível cancelar a inscrição em uma mesma atividade duas vezes. A terceira inscrição na mesma atividade não permitirá seu cancelamento.
- Não é possível se inscrever em uma atividade após a abertura de sua sala virtual, pois a inscrição se encerra no horário de abertura da sala virtual, conforme horários divulgados no site da programação do evento.

HORÁRIO DAS ATIVIDADES


As atividades poderão ocorrer nos períodos da manhã, tarde ou noite. As palestras terão duração de até 2h, incluindo o tempo para perguntas e discussões ao final, já as atividades especiais, como minicursos, workshops, oficinas, rodas de conversa e tour virtuais poderão ter duração maior. Cada atividade iniciará dentro dos seguintes horários:
- MANHÃ: 08h00 as 12h00
- TARDE: 12h20 as 18h40
- NOITE: 19h00 as 22h00
Os horários específicos de cada atividade serão divulgados no site do evento (http://www.semanaintegrada.com.br).
Recomenda-se entrar na sala virtual com pelo menos 10 minutos de antecedência para não perder o início das atividades.

ACESSO ÀS SALAS VIRTUAIS


As salas virtuais de todas as atividades devem ser acessadas pelo link disponibilizado no site do evento (http://www.semanaintegrada.com.br).

As palestras de abertura e encerramento só poderão ser acessadas pelo aplicativo do Microsoft Teams. Todas as demais atividades poderão ser acessadas tanto pelo aplicativo do Microsoft Teams quando pelo navegador web. Em ambos os casos, para ter presença, alunos do CEATEC devem estar logados com sua identificação da PUC-Campinas.

Caso seja um aluno da PUC-Campinas, ao acessar o link disponibilizado no site do evento, você já entrará na sala virtual. Caso seja uma pessoa externa à PUC-Campinas, ao acessar o link você deverá aguardar a aprovação da organização para entrar na sala virtual.

PRESENÇA NAS ATIVIDADES


Somente receberão presença na atividade os alunos do CEATEC que cumprirem os três requisitos a seguir:
- Estar inscrito na atividade
- Participar da atividade (será utilizada a lista de presença do Teams para conferência da participação)
- Responder ao formulário de presença da atividade da qual participou, que será disponibilizado ao final da atividade por meio de link e/ou QR code

Os alunos que não cumprirem esses três requisitos não terão a sua presença atribuída na atividade.

As presenças nas atividades serão atribuídas até 5 dias após o término do evento, quando estarão disponíveis para consulta no site do evento (http://www.semanaintegrada.com.br).

REGRA DE PRESENÇA DURANTE A SEMANA


O aluno terá direito a presença no dia da semana em que participar com presença atribuída de pelo menos uma atividade em qualquer horário do dia. Portanto, o aluno deve participar de pelo menos uma atividade no dia em que têm aula para ter a presença naquele dia. Assim, o aluno que tem aula nos 5 dias da semana (segunda à sexta-feira) terá direito a presença em todos os dias da semana ao participar de atividades nos 5 dias da semana, em qualquer horário. Se o aluno tiver aula em apenas 3 dias da semana, por exemplo, para ter a presença nas aulas desses 3 dias, basta participar de pelo menos uma atividade em cada um desses 3 dias.

Vale ressaltar que, a presença validada nas atividades da Semana Integrada não valerá como horas de atividade complementar, pois as atividades substituem as aulas. Somente terão direito a requerer horas de atividade complementar os alunos que participaram da organização do evento e os monitores. Esses alunos receberão certificado correspondente após o evento.

QG DA SEMANA INTEGRADA


Qualquer dúvida ou problema durante a realização do evento, entre em contato com os organizadores no QG da Semana Integrada pelo link: http://bit.ly/qgsi2021

IMPORTANTE


O aluno que TENTAR burlar, de qualquer maneira, o sistema da Semana Integrada ou faltar com respeito com qualquer palestrante, funcionário, monitor ou voluntário da organização poderá ser punido desde a ausência na atividade até o cancelamento de todas as suas inscrições e terá seu login bloqueado.
Qualquer dúvida, envie um e-mail para contato@semanaintegrada.com.br e nos mande uma mensagem. Responderemos o mais breve possível.
Casos excepcionais serão tratados APÓS o término do evento.